Pregação - Pr.Marcos Fraga

10/03/2011 14:51

Pregação - Sábado - noite

Pr.Marcos Fraga

Tema: Não ameis o mundo

Palavra-chave: I João 2:15-17

 

INTRODUÇÃO: Duas notícias: uma ruim e uma boa

 

Ruim =  “O mundo jaz no maligno..

Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. João 15:18

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João16:33

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. João 17:11a

 

Não peço que os tires do mundo...  João 17:15a

BOA: Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João8:12

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João16:11

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. João 17:6

-Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. João 17:9

-Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João17:11b

-Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. João17:14

... mas que os livres do mal João 17:15b

-Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. João 17:18

 

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24

 

Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. João 17:25

 

I)                    O que é o mundo?

 

Palavra grega = kosmos  3 sentidos

Terra=  ide por todo o mundo. Mc16:15

Habitantes do mundo=  Jo 3:16  

Sistema organizado= todo o circulo de bens mundanos, dons naturais, riquezas, vantagens, prazeres  que embora vazios e efêmeros, despertam nosso desejo e nos seduzem p/ longe de Deus e tornam-se obstáculos a causa de Cristo.

A mente que está por detrás do sistema : Apoc.13:18

II Tim3:1-7

 

 

I)                    Como começou?

Nos céus - Ezequiel 28:14-19 / Apoc.12:7-9,12

Na terra – Gen 1:26 /2:18

A manifestação : Luc 4:5,6

 

II)                  Como age?

Atraves da regência espiritual na autoridade que lhe foi concedida (usurpada)

Pelo espírito da iniqüidade que domina todas as áreas: educação, política, religião, economia e  etc....

 

“E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. Apocalipse 14:

 

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. João 17:14

 

III)                Como vencé-lo ?

 

Marcos16:15,16 / I João 5:4,5 – intima comunhão  e revelação da cruz de Cristo

Gálatas 2:20

Não confundamos vencer o pecado e ser libertos do mundo

A bíblia diz que temos que vencer o mundo e sermos libertos do pecado!

 

Vencemos o mundo, não porque desistimos das coisas do mundo, mas porque somos de outro mundo de maneira positiva :  O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; (Colossenses 1:13)

 

Não amar o mundo!

Amar = fruto de um relacionamento

 

I)                    E ai Galera? Como viver até Cristo voltar?

Jô 8;32 = Mat 5:14

O problema hoje não é a pecaminosidade mas o mundanismo